Eu tenho um dragão na minha garagem, mas ele é invisível

Recebi uma visita de um amigo curioso. Ele queria ver se eu realmente tinha um dragão na garagem. Chegando lá, a minha visita não consegue vê-lo, então, ele me pergunta onde ele está. Então eu revelo que o dragão é invisível. Querendo achar uma solução, a visita propõe jogar tinta no chão para ver as pegadas do dragão.
Eu digo não ser possível, pois o dragão flutua, por tanto, mesmo jogando tinta no chão, não seria possível ver as pegadas dele.
A visita inconformada e desconfiada, me propõe outra coisa: "poderiamos usar uma máquina de calor e com isso, poderíamos vê-lo. Eu então digo que não, o dragão tem um camada de pele grossa, e seria inútil a tentativa. A visita alega que o meu dragão não existe, pois não tenho como provar a sua existência, mas eu discordo, pois a visita não conseguiu invalidar a existência dele.

Para você, o dragão existe ou não?
14/10/2024 13h12

É uma reflexão interessante. Entretanto a fé não é algo que possa ser "provada", é

algo subjetivo. Eu posso te dar todas as razões do porquê eu acredito, como por exemplo a perfeição com que tudo funciona para que haja vida, e que se algo estivesse minimamente fora do lugar, nada disso existiria. Ou a complexidade do cérebro humano, o fato de haver mais neurônios em um único cérebro do que o número de estrelas na galáxia.
Não consigo acreditar que tudo isso aqui, tenha surgido de uma expansão do tamanho ou menor do que um buraco de uma agulha. É impossível pra mim acreditar nisso, é tudo muito complexo para uma explicação tão simples e vaga.