Sou "zoada" em ambiente masculino, devo mudar minha postura?

Trabalho em ambiente masculino, todos são bem animados, me respeitam mas me zoam bastante.

Eu costumo “zoar” com eles também, mas percebo que eles me malham bastante ultimamente, pra qualquer coisa que eu falo.

Pergunto:
Acham que pode ser falta de respeito comigo ou outra coisa?

Será que devo mudar minha postura?
anônima
anônima
17/10/2024 20h55

Tem homens quando estão junto de outros homens ficam bem babacas...

Então eu te diria

para demonstrar menos descontentamento em coletivo, chegar só no privado para um que seja mais próximo e desabafar ou um que lidera a zoeira da galera e falar só para ele.

Eles em coletivo vão sustentar esse comportamento machista assediador meio babaca, mas no individual ou em grupos pequenos eles vão conversar entre si e talvez a zoeira pare com você.

Eu não sei o quão idiota o grupo é e o qual insensíveis eles são, mas acho que vale a pena você dizer no individual e talvez sugerir ao que você tem mais intimidade para ele dar um toque nos outros que você nao está gostando.

Eu imagino que deve ser fase sua, porque voce mesmo disse que zoa também, mas em um momento de fragilidade ou insegurança as vezes nao da para levar na esportiva e magoa. O problema é se estão te perseguindo e fazendo só contigo, aí é um pouco problemático, nao sei como é o ambiente ou sua chefia, se for esse o caso, acho que cabe não uma reclamação, mas um desabafo com o superior sobre o que você ta passando, sem acusações individuais. Se a chefia for boa, vai fazer um discurso coletivo sem acusar ninguém e os entendedores entenderão.