21/10/2024 01h38

o que o ser humano busca na religião é possível encontrar no mundo físico, mas

tratam a fé religiosa como imprescindível para responder indagações e desenvolver a esperança. no fim, a igreja fomenta essa ideia e reforça a institucionalização religiosa para manter poder e influência política.
tudo o que o trabalhador não consegue no material por não encontrar meios materiais, como psicólogo ou a participação em ambientes de integração da comunidade local (teatro, coral, esporte, grupo de leitura etc), ele encontra “gratuitamente” na igreja, coisa que deveria ser assegurado por um estado laico.
a instituição religiosa, mais uma vez, se estrutura na vida do cidadão ao se colocar como a solução. se tem uma vida de merda, na visão deles, a pessoa deve entender que o sofrimento aqui na terra não é nada, até porque, no pós, tem a vida eterna. percebem como o discurso para acomodar o cidadão se mantém desde muitos séculos?
fora as pessoas que todo mês pagam 10% da merreca de salário que recebem para destinar à igreja milionária e, muitas vezes, são implicitamente julgadas quando não concedem. isso é surreal.