Primeiro que eu não me sentiria bem dormindo todas as noites na mesma cama com
uma mulher que eu sei que não gosta de mim de verdade. Eu até poderia (e acho até que gostaria) fazer sexo com essa mesma mulher sem compromisso, mas dormir toda noite na mesma cama eu acharia ruim.De vez em quando até aparece uma ou outra que demonstra interesse em ter relacionamento sério comigo, mas fica algo quase que escrito "na testa" que só estão de olho em meu dinheiro e na oportunidade de ascenção social que teriam em um relacionamento comigo (e detalhe. Não consigo de jeito nenhum ficar sem compromisso com essas poucas. Elas meio que "jogam na parede" dizendo que é namoro ou nada).
Questões patrimoniais envolvendo um possível divórcio é o segundo motivo. Deve ser ruim batalhar uma barbaridade para construir um patrimônio e correr o risco de perder metade de uma hora pra outra. Nas redes sociais vejo isso acontecendo com muitos homens e não quero engordar as estatisticas. Ademais, nas redes sociais (principalmente dessas advogadas "famosinhas") dá pra ver de forma bem nitida que mulheres costumam ficar REVOLTADAS quando os homens tocam na ideia de casar em separação total de bens.
Sei que a mulher geralmente também contribui para a formação do patrimonio do casal. Contudo, sejamos sinceros. Se o homem ganha 20k por mês e a mulher ganha 2k por mês é ÓBVIO quem está contribuindo mais e óbvio quem sairá mais prejudicado em caso de divórcio no regime da comunhão parcial de bens.
Grandes chances de ser traído é outro motivo. Como elas não gostariam de mim de verdade, possivelmente sairiam me traindo por aí com os chads.