O que você acha da geração "nem, nem", nem estuda e nem trabalha?

Muitos do que estão com 20 e poucos anos tem o estilo de vida "nem, nem": nem estuda e nem trabalha. Estudar pra que se não tem emprego? E quando tem, fazer o mínimo.... O emprego dos sonhos é ser autônomo ou influencer de TikTok, Instagram... acham que isso é passageiro? Ou um estilo de vida sem retorno?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
22/10/2024 12h55

Eu penso diferente. De fato tem pessoas dessa geração acomodadas, mas eu penso que no

geral eles buscam qualidade de vida, por isso eles insistem em tentar trabalhar com internet. Não vejo como desperdício, os influencers vivem melhor do que qualquer pessoa, até eu queria uma vida assim e eu nem sou da geração Z. Trabalhar com internet é empreender, basicamente, não vejo como perda de tempo tentar esse caminho. Se existe alguém ganhando milhões na internet, foi porque essa pessoa tentou. Só não pode largar a vida também. Tem que investir nisso mas também nos estudos ou pelo menos no trabalho para se sustentar.
A real é que as coisas são mais difíceis hoje em dia na questão de trabalho. Falta oportunidade. Meu pai só precisou fazer uma provinha de 3 matérias pra ser funcionário público, já eu tive que estudar 9 matérias pra um concurso de nível médio, até inglês tive que estudar, e ainda não passei mesmo acertando 80 e poucos % da prova. Hoje estão pagando 2 salários pra quem tem nível superior, no setor privado. Hoje uma pessoa não se sustenta sozinha trabalhando em subemprego, quem dirá uma família.
Tudo muito difícil em questão de oportunidades.
O pessoal tá vendo que é melhor tentar empreender, no caso na internet já que o comércio tá morto.
Mas tem pessoas acomodadas sim, é preciso conciliar as duas coisas. Tem que ter o equilíbrio.

P.s tô adorando ver eles lutando pelo fim da escala 6x1.