Não estou querendo dizer que ganhar mal necessariamente vai te fazer perder o interesse em viver a vida.Todavia, só ter o básico é difícil pra caramba,você não tem direito a lazer e VIVER A VIDA como muita gente diz por aí.Oque vocês acham disso?
Suquinho do neoliberalismo. Triste mas é pra onde a humanidade caminha. Padrão de consumo alto,
poder de compra baixo e não acompanha, a conta não fecha. Tu ralando pra fechar as contas e vendo no instagram vendedor de sonho, herdeiro, trambiqueiro, político etc tirando onda nas maldivas. E otário falando que o problema é que tu não acorda mais cedo nem corre atrás.O pulo do gato é que esse sentimento de raiva, desesperança é alimentado e o pior, normalizado. Quem pega busão lotado reclama e sonha em ter um carro, pra depois reclamar da manutenção, seguro, acidente, gasolina, engarrafamento. Que tem subemprego ou tá desempregado reclamando de não ter trabalho, pra depois conseguir um e viver de reclamar do trabalho. Se condiciona a colocar a felicidade no irreal, no futuro, jamais no presente, na realidade.
Tem que ralar pra sair do perrengue e diminuir a ilusão de que "viver a vida" é gastar. Se é pobre, abrace o minimalismo. Passe longe de redes sociais, apague ifood. Se desapegue do material, abrace o mental, espiritual, relações. Procure balizar as coisas por algo mais profundo que preço. Força e paz, amiga. Não é fácil, mas com perseverança as coisas melhoram. Um passo de cada vez, um dia de cada vez.