Situação complicada, como terminar sem magoar?

Namoro há quase 2 anos, eu tenho 27 anos e ele 29. Ele é uma boa pessoa, me trata super bem, nesse sentido não tenho o que reclamar dele, porém, ele é muito acomodado no sentido de crescimento profissional e ambições. Eu, trabalho e busco diariamente melhorar a minha vida e evoluir, e ele por ser filho único, de mãe viúva, tem tudo nas mãos, então nunca se importou muito em correr atrás de nada.

Já conversei com ele sobre isso várias vezes e ele disse que iria mudar, mais como ninguém muda por ninguém, não houve mudanças. Então, meu amor por ele foi morrendo aos pouquinhos, estando hoje num ponto que ficar muito tempo perto dele me irrita e fico querendo que ele vá logo embora (moro sozinha).

Sei que preciso terminar essa relação, mais não quero magoá-lo pois ele é uma boa pessoa e sempre me tratou muito bem, mais isso não é o suficiente pra mim, preciso de alguém pra batalhar junto comigo.

Ele sente que estou me distanciando, e fica triste por isso. Como terminar sem magoar?
25/06/2018 08h53

Não tem como não magoar, o melhor é ser sincera e dizer que pra você

não dá mais, que ele é uma ótima pessoa mas que esse comodismo dele atrapalhou as coisas, que falou sobre isso várias e várias vezes e que não viu mudança nenhuma.