Não passo em nenhuma entrevista por causa do meu comportamento?

A última entrevista q eu participei foi rapida. O gerente foi direto e curto: só falou sobre o salário, horário, função e pediu para eu falar sobre mim. Depois perguntou se eu tinha alguma dúvida, mencionou que ainda entrevistaria outras pessoas e, se eu fosse selecionada, ele me ligaria para dar um retorno. Acho que não passei, pois minhas últimas entrevistas falavam isso, eram rápidas e curtas, enquanto com outros candidatos pareciam ser bem mais demoradas. No final, sempre falam a mesma coisa e nunca dão retorno. Não sei o que esperam de mim; não sei se estou fazendo algo errado, talvez seja meu comportamento, meu jeito de falar, n sou extrovertida, talvez seja isso.. mas isso está me deixando triste e frustrada. São vagas simples, que não exigem ensino superior ou cursos, eu tenho pouca experiência na função. Será que é isso?
anônima
anônima
anônima
anônima
01/11/2024 02h22

Pode ser que seja seu comportamento, ou pode ser que não seja. Há um mito

de que essas vagas sem muita exigência são "fáceis" de serem conseguidas. A quantidade de pessoas que buscam por essas vagas "mais simples" é muito grande e os entrevistadores abusam disso e ficam com frescura na hora de escolher. Uma vez me candidatei a uma vaga de auxiliar de loja, que não exigia experiência, e o gerente da loja só faltou perguntar meu tipo sanguíneo: fez mil e uma perguntas, perguntou que tipo de música que eu gostava, a profissão dos meus pais, o que eu fazia pra me divertir no meu tempo livre, se eu namorava, entre outras perguntas invasivas. Por um momento, eu me senti no programa da Marília Gabriela. Da vaga mesmo, ele falou pouquíssimo. Acabou q não fui contratada.

Outra vez, me candidatei pra uma vaga de auxiliar de cozinha, nessas empresas que vendem legumes picados/saladas embaladas. A mulher fez umas 3 perguntas e falou com uma voz super desinteressada
que tinha mais pessoas pra entrevistar. Eu quase falei: "minha senhora, é uma vaga PRA CORTAR LEGUMES, pra que essa exigência toda?", mas acabei não falando. Sorte que foi por telefone, senão teria perdido tempo e dinheiro pra me locomover até lá.