Essa é a única vez que eu concordo com os pastores. Vocês também concordam com essa visão?

Quando eles insistem que o homem é o provedor da casa, citando a Bíblia como argumento. Vi o vídeo de um (que não me recordo agora o nome, tentarei lembrar) dizendo que o homem deve alimentar e sustentar a mulher, pois sustentar é diferente de alimentar. Que até os cílios e o cabelo da mulher ele deve bancar. Com essas palavras.

Acho lindo. Nessas horas até eu acredito na Bíblia.

Porém, em minha visão o homem deve fazer tudo isso sem que a mulher necessite ser escrava dele. Apenas por amor e paixão. E a mulher deve trabalhar para guardar seu dinheiro caso necessite algum dia. Tudo lindo e perfeito.
anônimo
anônimo
01/11/2024 14h25

Discordo. No tempo bíblico as famílias trabalhavam em comércio e plantando, tudo em família. Só

mulheres de homens importantes viviam esse modelo de relacionamento.
A real que esse modelo sempre foi pra pessoas bem de vida, a ralé nunca teve muita opção.

Na bíblia também fala sobre atender às necessidades do cônjuge, quando este necessita, isso inclui por exemplo o lado financeiro, e não é citado apenas homens. Não lembro agora o versículo pra desenvolver melhor. Quando eu encontrar eu volto aqui mais tarde.

Resumindo, financeiramente isso é apenas cultural. Mas o homem deve sim proteger sua esposa, prover sentimentalmente, emocionalmente, ser o cabeça da família, até porque nós homens somos mais racionais.

Não tenho nada contra quem quer viver o modelo tradicional, acho bonito até, mas não existe base bíblica sólida pra dizer que isso é regra. Sempre é apenas interpretação baseada em cultura e naquilo que convém para cada um.