O que fazer pra deixar de ser uma pessoa estressada?

Eu vivo muito estressado. Peguei férias no serviço. Fiz a viagem dos sonhos e dei uma relaxada. Cheguei de viagem, 3 dias depois o estresse voltou. Toda hora estou irritado, é um estresse que não cabe dentro de mim. Peço a Deus o tempo todo ajuda, tenho um medo terrível de acabar maltratando o pessoal de casa, falando alto ou até mesmo que Deus me livre ficar fora de mim acabar até agredindo fisicamente.
Várias situações contribuem para que eu sinta essa irritabilidade. São essas:
-Tenho alguns vizinhos sem noção, tem um que é extremamente mal educado e escandaloso. Só de eu ouvir a voz dele, já fico de mau humor.
- Trabalho de telemarketing, e meu serviço me deixa esgotado. Chego em casa parecendo que um trator passou por cima de mim.
- Sou viciado em celular, não consigo largar o celular por muito tempo. Tenho certeza que se eu ficar desempregado, vou ficar no celular o tempo todo.
- Tenho Fobia Social, então muitas vezes o meu estresse está relacionado a ficar muito tempo dentro de casa. Mas se saio na rua, não me sinto a vontade. É uma sensação estranha, não consigo nem caminhar direito. Lugares cheios eu acabo evitando. Me causa também irritabilidade.

Queria saber o que eu posso fazer pra reduzir o estresse. Vendo a hora eu infartar ou ter outro problema de saúde. Sou jovem demais pra viver desse jeito como de tivesse sempre de mal com a vida.
03/11/2024 09h06

Eu sinceramente te entendo, consegui quebrar 4 ossos do meu metacarpo por causa de raiva

e estresse. Eu tento constante entender o que me irrita e me estressa. Tipo vamos supor que eu, nos meus sentimentos, quero pegar uma garota pelo pescoço e lançar ela de um lugar alto eu paro e me pergunto o pq disso, pq essa pessoa me irritou tanto. Claro que isso jamais se faz, mas pensar na pior coisa ajuda a começar a entender o nível de raiva e vc começa a pensar quando percebe já foi aquele momento inicial. Ajuda vc tbm a evitar novamente esses gatilhos pra raiva antes deles acontecerem. Tendo dito isso, voltar pra academia me ajudou bastante.