Descobri de um jeito um pouco ruim que o cara que eu tava me relacionando é bipolar

Estavamos juntos a pouco mais de 2 meses, nos conhecendo, um relacionamento muito leve e gostoso, a gente se falava todos os dias, se encontrava todo final de semana e ás vezes dia de semana tbm, ele sempre foi muito carinhoso, atencioso e fácil de lidar, enfim, tava tudo fluindo. Essa semana não foi diferente, combinamos de ficar juntos então eu ia pra casa dele na sexta. Sexta passamos o dia conversando normalmente, me deu um bom dia super fofo, ficamos falando sobre o que iamos fazer, deu o horário combinado e eu fui, avisei que tava chegando e tudo normal eis que chego no prédio dele peço pra subir e ele não atende o interfone, ligo pra ele e quando ele finalmente atende começa a gritar repetida vezes pra eu ir embora, que ele queria ficar sozinho, que ele era uma pessoa horrível, ele só repetia isso várias vezes, eu fiquei completamente em choque e sem reação, mas foi muito nítido que ele tava em estado de surto, porém até então ele nunca comentou nada sobre isso e nunca demonstrou sinais claros, eu tentei acalmar ele e entender o que aconteceu, mas ele sequer me ouvia, acabou que não consegui ver ele, tive um ataque de ansiedade e o porteiro e outra mulher me ajudaram, como já era bem tarde fui pra casa. No dia seguinte perguntei se ele tava bem, ele ainda tava bem estranho e me contou que era bipolar e teve uma crise, repetiu de novo as mesmas frases pediu desculpa e disse que não tinha condiçoes de me dar o minimo que eu mereço, depois me bloqueou em tudo. Agora não sei o que fazer, estou com o mix de sentimento, pq gosto dele e me preocupo, mas ele não me quer por perto, entendo o problema dele, mas me senti muito humilhada tbm, não sei o que pensar dessa situação.
anônima
anônima
03/11/2024 19h27

Eu tenho transtorno bipolar, mas eu faço tratamento a muitos anos, esse cara aí não

tá estável e precisa de ajuda. Eu no teu lugar, perguntaria algumas coisas antes de querer me relacionar com ele, entenda que é um jeito de ser que as vezes precisa de espaço, mas sabendo lidar e dependendo da estabilidade dele e tratamentos que ele fizer, são pessoas muito amáveis.

É transtorno bipolar de humor e de afeto algumas das sua designações. É necessário ter alguém de confiança que te dê um feedback de tempos em tempos de como ele te percebe e você tem que ser humilde de aceitar a opinião dos outros que te querem bem. O transtorno mexe com o juízo perfeito da pessoa sobre si mesma, fazer psicoterapia é praticamente obrigatório se você quiser ter uma vida equilibrada. Uso de estabilizadores de humor também se faz necessário na maioria dos casos.

Sai pessoas com muito potencial, mas que o equilíbrio emocional sabota suas progressões e conquistas. Isso também mina a auto estima da pessoa e a fé que o bipolar tem de si mesmo, mas é plenamente possível viver com normalidade. Todo mundo tem seus altos e baixos, tem que saber lidar cotidianamente.