03/11/2024 22h29

Porque os cristãos que amam verdadeiramente a Deus, seguem certos princípios bíblicos, que um não

cristão não iria querer seguir.

Isso pode dar problema no futuro, quando forem casar e terem filhos também.

A Bíblia orienta como é um casamento que agrada ao Senhor Deus:

-Cristo sendo o cabeça do homem e ele sendo o cabeça da esposa. O que isso quer dizer? Que o homem deve ser submisso a Cristo, e a Bíblia diz para os homens amarem suas esposas como Cristo amou a igreja e entregou sua vida por ela. (E tratar elas com cuidado, o livro de Pedro diz isso)

-A mulher sendo dedicada a Deus e submissa ao marido.

Os homens tem o chamado bíblico de liderar suas casas, conduzir suas famílias a Deus, e ser o líder responsavel e provedor do lar.

E as mulheres tem o chamado bíblico de serem auxiliadoras do homem, de cuidarem da sua família, e obedecerem ao marido.

Ou seja, a Bíblia deixa claro como deve ser um casamento que agrada a Deus. E para que um casamento assim de certo, Deus deve ser o centro. Cristo deve ser o centro! A Bíblia também é muito clara, não vos ponhais em jugo desigual, assim diz a Bíblia. Em Israel no antigo testamento Deus orienta a não se casar com povo estranho, ou seja de religião estranha. Porque isso claramente traz problemas!

O único caso de união entre um crente e um descrente que a Bíblia permite é no caso de uma mulher ou homem que se converteu depois de casado, e nesse caso a Bíblia aconselha o cônjuge a dar bom exemplo dentro de casa, e não se separar.

Mas aos solteiros a Bíblia é bem clara.

Não é pré conceito, um casamento entre um cristão e um não cristão pode dar muito problemas:

-a pessoa acabar ver o cônjuge não cristão em algum pecado, (afinal não é cristão) e numa fraqueza ela cair em pecado tambem.

-os filhos vendo o pai seguindo uma coisa e a mãe outra

-a esposa (ou marido) querendo falar sobre coisas espirituais, coisas do Senhor e o marido descrente (ou esposa) não entender