Se levantam em massa contra EUA, que ataca tal lugar, ou fazem narrativas sobre uma resposta de Israel. Mas quando Irã ameaçou os jogadores da seleção Iraniana que queriam fazer protesto. Não se revoltaram, quando o estado islâmico oprime as mulheres não se vê essa revolta.
O matar pessoas só tem comoção se for EUA ou aliado, Quando é Venezuela, China, Coreia, Irã… aí não tem um esquerdista fazendo narrativas por vidas…
O matar pessoas só tem comoção se for EUA ou aliado, Quando é Venezuela, China, Coreia, Irã… aí não tem um esquerdista fazendo narrativas por vidas…
território da áfrica do sul durante o apartheid.
nas áreas vermelhas viviam os negros em
territórios fragmentados para haver o controle sobre eles: fragmentação do território palestino tal qual durante o apartheid:
relatório da ESCWA/ONU - “as práticas de israel em relação ao povo palestino e a questão do apartheid”
https://drive.google.com/file/d/1JtzSaeSrvHRYJOcPjBYxx4k8mx-wwvfr/view
“os custos econômicos da ocupação israelita para o povo palestino e os seus direitos humanos ao desenvolvimento: dimensões jurídicas”
https://drive.google.com/file/d/1U1LGdZ0RXbLd7f4Zn2QxKPXj_k4WQ2Sa/view
comparar o poderio bélico-militar de israel com o da palestina é loucura. literalmente estamos vendo nas mídias um massacre em massa. esse seu questionamento moral (tirado do cu) não muda a realidade dos fatos, basta estudar. quando a jovem iraniana morreu por causa de um hijab, houve uma comoção internacional, houve um questionamento sobre esses valores do médio oriente. se você problematiza o holocausto, deveria problematizar, também, o que está acontecendo com os palestinos. ninguém aqui está dizendo que a cultura deles é perfeita, pelo contrário, há muita misoginia, patriarcalismo, mas trazer isso em pauta não tira o fato de que eles estão numa “guerra” contra uma potência, recebendo bombas em hospitais, (sobre)vivendo sem água, sem alimento, sem nada.