Minha psicóloga disse que irei sofrer muito

Minha psicóloga disse que vou sofrer muito mais que uma pessoa "normal ", pois sou muito inocente para a vida, espero muita bondade do mundo e das pessoas, acredito que o mercado de trabalho é menos cruel do que realmente é, acredito que muitas pessoas são minhas amigas, mesmo não sendo, acredito que ainda não amadureci, tenho 25 anos, nunca namorei, sou meio "bobo", sempre espero o melhor de todos, também acredito ser muito inteligente, mas quanto mais olho em volta, menos me parece verdade.
Não quero mudar e me tornar mais "cínico" em relação à vida, tenho medo de me tornar um adulto chato, preocupado com contas, sem tempo para hobbies, que ri menos, mas ao mesmo tempo, não quero sofrer.
05/11/2024 09h35

Você não precisa se tornar "chato" ou "preocupado com contas", como mencionou. Isso não é

inevitável. O que você pode desenvolver é uma visão crítica saudável sobre o mercado de trabalho, as relações interpessoais e a vida adulta. Isso pode incluir, por exemplo, aprender a se posicionar mais claramente em relação às suas necessidades, tanto no trabalho quanto nas amizades. Não é uma questão de perder a ingenuidade, mais de entender que algumas situações exigem mais firmeza de sua parte.