Dá pra manter um relacionamento sem satisfação sexual?

Terminei um casamento de 15 anos porque meu marido não consegue me satisfazer. Ele não sente tanto desejo, não consegue se soltar na cama, só quer o básico e a cada dois meses.
Desde 2021 eu venho dizendo que o sexo não estava bom, que falta carinho, desejo e dedicação. Quando eu reclamo ele se esforça muito pra me atender depois esquece e volta a meter gozar e dormir. Desde o início foi assim, eu não sabia por que me casei virgem e achava que por ele ter mais experiência o sexo não seria problema após o casamento. Tentamos até terapia de casal mas após 3 sessões ele se recusou a participar.
Enfim, para não trair resolvi dar fim a um relacionamento relativamente bom. Ele é um pai excelente e marido dedicado, exceto pelo sexo que é muito importante para mim. Eu sinto um desejo descomunal de transar, talvez agravado por passar tantos anos sem satisfação.
Vocês fariam o que no meu lugar?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
06/11/2024 14h34

Voce tá certa, sua necessidade de transar não foi atendida, você não estava feliz com

isso, preferiu respeitar o seu marido e deixá-lo. Ele, por outro lado, deveria ter compreendido essa sua necessidade e atendido para te fazer feliz! Afinal o que custa se doar para quem nos amamos? Infelizmente ele não foi compreensivo e compassivo, preferiu ficar na sua zona de conforto e ser indiferente ao seu prazer, faltou preocupação por parte dele. E já que ele aceitou o término e não tentou ir atras de voce e te fazer feliz dessa forma expontaneamente, só demonstra o quão ele é desinteressado pelos seus sentimentos, pelas suas emoções, pelo vínculo de vocês. Eu entendo que é difícil um relacionamento duradouro não ser da maneira como esperassemos que fosse, é frustrante, mas o que você fez está correto ao meu ver, convenhamos que dá uma certa incerteza estar solteiro nesse mundo porquê vocês tinham um vínculo que foi desfeito e as pessoas, atualmente, podem te satisfazer nos aspectos sexuais e não nos outros e isso causa grande incerteza por parte sua, vejamos, você diz que ele é um ótimo marido e pai, o que é difícil de se achar também. Entretanto não não preocupe, você tentou as maneiras cabíveis e tentou dar o seu melhor, fique ciente que vai ser difícil encontrar alguém que seja bom em tudo, mas não contente-se com pouco, o relacionamento é pautado também na reciprocidade. A menos que ele enxergue que ele deveria ter se preocupado nesse quesito e mude. Portanto, você deve seguir sua vida até encontrar alguém que lhe satisfaça completamente ou esperar que seu marido mude, entretanto, você deve fazer isso longe dele, bem como você fez. Se você continuasse com ele, ia continuar a mesma coisa, você estaria "propensa" a fazer alguma cagada.