Minha irmã fica me pedindo dinheiro quase todos os dias depois que eu comecei a trabalhar...

Ela é casada, tem 3 filhos e o marido dela trabalha de mecânico , mas ganha muito pouco. Ela não consegue trabalhar pq não tem quem cuide dos filhos dela. Eu comecei a trabalhar como estagiária tem 1 mês e meio, e ela fica me pedindo dinheiro toda hora. E eu sou muito coração mole, fico com pena das crianças que são uns anjinhos, da minha irmã, me parte o coração ver ela passando trabalho. Apesar de tudo , eu a amo. Mas ela fica me dizendo que tá cheia de conta e tudo mais , sendo que eu vejo ela gastar muito em lanche , entretanto, ela ainda passa por muitas dificuldades. Eu não sou egoísta, eu amo ajudar as pessoas, mas sinto que ela está me passando a perna e querendo tirar proveito de mim. E eu ajudo ela, esses dias ela me pediu 100,00 e agora me pediu 400,00 e eu estranhei muito. Pq ela sempre me diz que está cheia de contas, mas tá sempre gastando em lanches , ao invés de gastar com coisas necessárias.
E eu ganho bem pouco, tenho que pagar meu curso de inglês e espanhol , meu curso técnico. O que eu faço? Eu sinto que ela tá tentando me enganar. Não quero parecer egoísta, não sou egoísta. Só não quero que me passe a perna.
anônima
anônima
09/11/2024 22h18

Simples, na próxima vez que você ver ela comendo lanche, pergunte se as contas já

foram pagas. De preferência, pergunte na frente do marido. Duvido ela não ficar sem graça. Quanto aos seus sobrinhos, você pode ajudá-los com alimentos, dar um docinho de vez em quando, etc. Agora dar dinheiro vivo na mão da sua irmã, não é garantia de que ela vai gastar do jeito certo.