Mania de evitar conflito e só me prejudico, alguém é assim?

Hoje mesmo saí do serviço e fui pro ponto pegar o ônibus. Tinham 2 ônibus parados quando eu estava chegando no ponto. O da frente estava lotadíssimo e não peguei. O de trás estava super vazio, mas deixei de dar sinal, pois quando eu estava chegando no ponto, o da frente saiu e o de trás também. Mas dava pra mim ter dado o sinal. Só não dei sinal pro motorista parar, pois é um motorista insuportável, ele simplesmente não vai com a minha cara. Já me imprensou minha mochila na porta e não pediu desculpa, já foi grosso comigo e ele é bem folgado, debochado e encrenqueiro. Já fiz uma reclamação dele no e-mail da empresa de ônibus, mas pelo visto não adiantou.
Ou seja, deixei de pegar um ônibus vazio para evitar conflito. Parece bobagem, mas me sinto mal com certas atitudes minhas. Eu simplesmente me prejudico pra evitar conflito. No fim das contas acabei vindo em um ônibus lotado.
anônima
anônima
14/11/2024 20h45

Neste caso não teria como você ter uma opção totalmente boa, acabou por escolher a

menos pior. Você poderia ter pego o ônibus lotado. Poderia ter pego o ônibus com o motorista insuportável e ter passado estresse com ele. Ou poderia perder ambos os ônibus e esperar por um outro, perdendo mais tempo. Suas opções não eram muito boas. Mas fica em paz, você foi coerente e prezou por sua paz. Às vezes a vida é assim, temos que optar pelo menos pior, dadas as circunstâncias ruins.