Mania de evitar conflito e só me prejudico, alguém é assim?

Hoje mesmo saí do serviço e fui pro ponto pegar o ônibus. Tinham 2 ônibus parados quando eu estava chegando no ponto. O da frente estava lotadíssimo e não peguei. O de trás estava super vazio, mas deixei de dar sinal, pois quando eu estava chegando no ponto, o da frente saiu e o de trás também. Mas dava pra mim ter dado o sinal. Só não dei sinal pro motorista parar, pois é um motorista insuportável, ele simplesmente não vai com a minha cara. Já me imprensou minha mochila na porta e não pediu desculpa, já foi grosso comigo e ele é bem folgado, debochado e encrenqueiro. Já fiz uma reclamação dele no e-mail da empresa de ônibus, mas pelo visto não adiantou.
Ou seja, deixei de pegar um ônibus vazio para evitar conflito. Parece bobagem, mas me sinto mal com certas atitudes minhas. Eu simplesmente me prejudico pra evitar conflito. No fim das contas acabei vindo em um ônibus lotado.
14/11/2024 21h34

Já tive muito essa mania de evitar conflito. Mas meu problema era um pouco mais

profundo que o exemplo dado.

Nesse lance específico do ônibus não era certeza de conflito, você dá o sinal e o trabalho do cara seria abrir a porta e ponto, independente do que você acha que ele pense sobre você.

Procure priorizar o SEU conforto e não o de outros.

Entenda que não somos tão especiais assim á ponto de um motorista de onibus, que lida com zilhões de faces, lembrar exatamente da sua e implicar específicamente contigo, de repente ele apenas não estava tendo um dia bom. Ou ele ainda não pegou o jeito certo de operar a porta. Ou ainda a somatoria dos dois, multiplicado pelo fato de ter esquecido a marmita em casa (isso tira do sério qualquer um kkkk) Nem tudo é sobre nós meu querido e isso é uma dádiva, acredite.

Você é insignificante.
Eu sou insignificante.
As pessoas fora daquilo que você chama de amor, são insignificantes.
E isso é uma dádiva.

Ao evitar conflitos você apenas está se dando maior importância perante outrem. Não se permita ser mais importante que alguém, pro seu próprio bem.