Uma pergunta pra quem é contra a escala 6x1...

O Brasil não é um país muito competitivo, temos pouca tecnologia e pouca qualificação da mão de obra.

O fim da 6x1 obviamente vai resultar em maiores preços (já que o empresário também não vai abrir mão da margem de lucro).

Quando os preços dos produtos brasileiros aumentarem as pessoas que são a favor do fim da 6x1 vão topar pagar mais caro?
OU
Elas vão continuar comprando produtos Chineses, japoneses e até paraguaios onde as jornadas extensas são comuns?

Porque me parece meio hipócrita querer o fim das jornadas extensas e ao mesmo tempo querer comprar produtos baratos feitos em outros países que aplicam jornadas extensas...

Como essa conta vai fechar?
anônima
anônima
16/11/2024 18h09

Eu atualmente estou trabalhando na escala 5x2 mas trabalho 11 horas por dia e nem

tenho vida, no feriado só fico em casa fazendo as coisas aos poucos e meu corpo me chamando pra ir pra cama. Poderia sim mudar a escala pra 5x2 e ser 8 horas por dia e as empresas continuar tendo lucro, mas a ganância é grande demais, não estão nem aí pra quem está abaixo deles.

O pior é que esses trabalhos não deixa a gente só cansado, acaba com nossa saúde mental, quantas vezes já pensei em desistir da vida por trabalhar tanto e não ter vida e receber a merda de um salário. Podem falar o que quiser, falar que é só estudar, mas a realidade de cada um é diferente, as pessoas deveriam ter empatia.