Medidas assistencialistas são uma prova de fracasso do estado em trazer estabilidade econômica e oportunidade
de emprego a todos. É o tratado de resultados econômicos ruins que levam às pessoas a pobreza. Ou seja, quando um governo previsa criar uma medida assistencialista, isso é ruim pois prova que o governo não está conseguindo dar condições econômicas boas a sua população.É muito errado comemorar esses auxílios. O sucesso desses auxílios está na quantidade de pessoas que saem desses programas e não na quantidade de pessoas que entram. Quanto mais pessoas entram, mais fracassado mostra que foi o programa.
A esquerda comemora esses programas como se fosse uma vitória, o que é ridículo, pois só mostra o fracasso do governo em dar condições melhores.
Bem, de fato, ela não está totalmente errada. Esses assistencialismos são péssimos pra a sociedade, é um dinheiro desperdiçado e incentiva as pessoas a forjar situações pra receber o benefício gratuitamente. Já conheci gente que já está em outra, tem condições, e mesmo assim recebe essa merda.
Bolsa família devia ser algo temporário até a pessoa se reestabelecer. Com um prazo determinado de tempo, talvez até o adolescente atingir os 13 anos e outros critérios mais rígidos, afinal, é um dinheiro dado. Também deveria haver fiscais para ficar de olho na concessão desses benefícios, pra ver se as pessoas que usam ainda precisam.
Por outro lado, os gastos do estado com o Bolsa Família é algo pequeno perto do que é gasto com outras coisas como previdência e folha de pagamento. Reduzir o tamanho dos gastos estatais é fundamental pra que haja melhor gerenciamento dos serviços públicos e de tais programas.