Conheço cariocas gente finíssima , mas tive o desprazer de conhecer um carioca pedante que veio pedir para eu aspirar o R por que era mais civilizado e que meu sotaque era de GP de beira de estrada. Como trabalho em gerenciadora de risco , pedi para bloquearem o motorista que me ofendeu por conta do meu sotaque. Na boa estou ali , sendo educada e o cara vai implicar com meu sotaque caipira sem motivo aparente? A empresa pra qual eu trabalho , em vez de endossar que é contra qualquer tipo de preconceito, esse é um lema dela, me deu uma suspensão por este motivo,alegando que eu não fui profissional . Não assinei , mas estou cogitando meter um processo trabalhista por essa passada de pano , fui ofendida na minha pessoalidade, solicitei ajuda e recebi suspensão. Será que vale a pena brigar por isso?
Moça, não liga. Algumas pessoas são tão soberbas que acreditam que tudo deve seguir oque
as agrada e como elas querem que seja.Também sou carioca e minha família não é daqui, então entendo como se sente, lamento por você ter se deparado com esse tipo de pessoa.
Algumas pessoas tem sotaque porque vem de um estado diferente do nosso, algumas pessoas não falam 100% certo porque não tiveram acesso à educação e/ou tem algum tipo de dificuldade na pronuncia. Ao meu ver, se oque está sendo dito é compreensível, não importa.
Não tenha vergonha do seu sotaque nem de onde você veio, quem tem essas atitudes é só arrogante e desagradável mesmo.