Quando a sua mania de tentar ajudar, te prejudica constantemente... Acontece com vocês?

Conversando com uma pessoa,esta disse -me que sou tão... boba,que dá pena,me senti mal, mas achei sincero. Enquanto eu não me respeitar,me colocar em primeiro lugar, irei sofrer.

Ouvi muito desrespeito na vida, sinto uma decepção amarga,um buraco.Teve momentos que desejei ser uma pessoa extremamente má, pra sentir o que é ser respeitada,pra não me comover com nada, não me orgulho.
Hoje em dia só quero encontrar paz.
Esquecer.....

Fico em dúvida se os(as) perdoeei,pois me sinto ardentemente frustrada,as lembranças parecem uma corrosão, como se fosse uma mágoa muito forte, não ódio(não desejo mal)mas muita mágoa,angústia.
19/11/2024 06h40

Pensa que você não pode oferecer aquilo que você não tem. Você é uma pessoa

que quer um relacionamento com, amor, carinho, respeito. E as formas mais importantes de amor e respeito são o amor próprio e autorrespeito.

Não tem problemas em colocar limites, dizer não e não poder fazer tudo. Isso não é algo ruim, é ser humano. Tentar viver pela pressão de querer fazer tudo vai até mesmo criar expectativa da outra pessoa de que ela pode fazer qualquer coisa com você que você não vai se importar, o que é terrível.

Não digo para ser má, fria ou não ajudar a ninguém. Digo para expressar suas limitações e necessidades. Em relações humanas, a sinceridade e respeito te levam a grandes distâncias.