Você bateria nos seus filhos para "educar"?

Eu não e acho super errado.
Por que é crime bater em um adulto e bater em uma criança que ainda está aprendendo sobre o mundo é normal? É muita hipocrisia.
anônima
anônima
19/11/2024 23h30

Depende, mas no geral, NÃO.

Não acho que o medo e a violência sejam um

motivador eficaz.

Eu acho que, primeiramente, devemos sempre buscar métodos mais passivos de resolver conflitos. Uma boa conversa e quem sabe tentar métodos comprovados. Sempre há um recurso a mais.

A punição de bater deve ser sempre o último recurso, depois de esgotadas todas as outras formas de educação. Primeiro você senta, conversa, abre um dialogo e etc.. Se não resolver, você repete de novo, mas com uma punição, talvez deixar de castigo, tirar algo que ele gosta muito, entende? Fazer o filho fazer serviços domésticos como punição como retirar o lixo, limpar a casa, e etc.. Por fim, se nada disso resolver e a falta de respeito imperar de todo jeito, ai só a cinta mesmo pra corrigir, mas pra chegar no ponto de bater, acho que tem ser um caminho bem longo.

Sou contra essas famílias que querem bater nos filhos por qualquer bobagem, sabe?

Eu só apanhei dos meus pais 3x na vida, uma foi com 10..12 e depois 13 foi a última vez. Mas meio que mereci, sabe? Eu simplesmente desapareci por horas sem avisar ninguém, meu pai ficou extremamente nervoso e preocupado, quando cheguei em casa, apanhei igual cavalo veio kkkkk mas tudo bem... Hoje eu dou risada disso, mas para quem apanha todos os dias, isso deve ficar marcas.