Pra quem já teve animalzinho de estimação: já optaram pela eutanásia?

Ano passado optei pela eutanásia no meu gatinho e até hoje penso que poderia ter feito muito mais por ele ao invés de ter optado pela eutanásia. Se eu pudesse voltar no tempo, teria optado por lutar por ele até o final. Não sei pq mas tenho comigo que o fato de eu ter Fobia Social e ter que ficar levando ele sozinho pro veterinário de Uber seria um desafio. Então não me sai da cabeça que escolhi o caminho mais fácil, simplesmente pra fugir das situações que me causariam desconforto.
anônima
anônima
20/11/2024 21h14

Já fui aquela que defendia a vida até o fim, que não me sentia no

direito de decidir a morte de um ser. Dizia que se tivesse um animal doente, eu pediria pra que ele fosse mantido vivo nem que fosse a base de morfina, até que ele partisse por conta própria. Hoje em dia, depois de umas experiências pessoais, não estou mais certa disso. Lutaria até o fim, mas tbm entenderia que eu não tenho o direito de prolongar o sofrimento dele. Felizmente nunca precisei passar por essa situação.
Mas sei lá, vc conversou com o veterinário na época? Viu se realmente não tinham outras opções de tratamento? Às vezes nem tinha e vc está se martirizando à toa. E mesmo se houvesse, vc tomou sua decisão e vai ter que conviver com isso. Não há como voltar no tempo.