E mão de obra barata? Com essa globalização do trabalho home office, elas podem contratar pessoas de países como Índia, África, Namíbia, Afeganistão, Angola pra trabalhar por alguns trocados. Esses países tem mão de obra barata... Será que essas empresas fazem isso?

anônimo
Tudo é uma questão de oferta e demanda.
Se um país tem muita mão de
obra a oferecer, óbvio que o preço de contratação desse trabalhador será menor. Um norte-americano ou europeu tem um padrão de vida elevado, os gastos deles são bem mais altos, logo eles querem um salário condizente com a vida que leva. Diferente de um cambojano ou indiano que com pouco conseguem melhorar de padrão de vida.
Mas isso não é ruim, isso é bom também, traz emprego e melhora a qualidade de vida de muita gente que não ganhava porra nenhuma. O cara pode ganhar 50 dólares, mas vai ver no país dele quanto que vale esses 50 dólares, pra ele ganhar só isso, é porque ele já deve ganhar muito bem para os padrões de vida dentro do país dele.
Sobre trabalho escravo, isso é OUTRO DEBATE completamente diferente, não tem nada a ver com salário apropriadamente dito.
De nada adianta você ganhar milhões, se seu poder de compra é baixo, agradeça ao governo por isso.
Cabe o governo proibir e fiscalizar possíveis trabalhos escravos dentro de seu país.