Só eu acho anarcocapitalistas burros?

Não tem sentido nenhum... A partir do momento em que não há um Estado, apenas a livre iniciativa e propriedade privada, iríamos praticamente retornar á um regime feudal, onde os feudos tinham leis e políticas próprios. Sem um Estado pra servir de base, a competição feroz entre iniciativas privadas para todos os componentes da sociedade originariam praticamente currais, onde, como todo bom empresário, seria perigoso demais deixar toda essa estrutura civilizacional na mão somente do negócio empresarial...
30/11/2024 13h34

Confesso que ao começar a ler sobre as ideias dele, tive conclusões parecidas com as

suas. Contudo, ao conhecer melhor os argumentos deles passei a perceber que tem muita lógica e parte desses argumentos se baseiam inclusive em exemplos práticos e recentes.

https://mises.org.br/article/1031/anarquia-na-somalia

A título de exemplo, a Somália não tem um governo (estado). É basicamente uma anarquia. Contudo, após virar uma anarquia, vários indices sociais e economicos melhoraram.

E eles não negam que um poder deva existir. Apenas defendem que esse poder não deve vir de 1 estado. Em vez de a Lei determinar o que as pessoas devem ou não fazer, seriam os contratos privados que determinariam isso.