Não gosto do tema política, mas tenho interesse em saber se esse governo tem impactado suas vidas.
Minha irmã diz que se arrependeu do voto, vive falando do preço das coisas que estão lá encima e que espera que o mandato do cabra acabe logo.
Minha irmã diz que se arrependeu do voto, vive falando do preço das coisas que estão lá encima e que espera que o mandato do cabra acabe logo.

anônimo
É um governo que não passa confiança aos agentes econômicos. Tanto que a disparada do
dólar é um reflexo disso.Até pra cortar gastos, o governo previsa enfiar uma jabuticaba no meio, mexer no imposto de renda e passar uma péssima imagem a sociedade.
Um governo irresponsável e sem prioridades fica difícil de descolar a imagem que tem.
Engraçado é ver os petistas culpando o mercado pela disparada do dólar kkkkk
Os agentes econômicos trabalham com o que eles vêem, com o que tem, quando o mercado sente desconfiança em um ato, eles o precificam.
Não tem como eles não investirem em algo se achar que vão lucrar com isso. No momento em que sentem que o governo pode trazer prejuízo, obviamente eles vão tirar dinheiro do país, vender real e comprar dólar.
Ninguém tira dinheiro de um país que está crescendo e sendo responsável, isso é um mito inventado pela esquerda brasileira sem noção.
Ah, mas o Brasil tá crescendo... Aquela mixaria? Kkkkk o Brasil tá crescendo como país que já se desenvolveu e não um país que tá emergindo.
Fora que grande parte desse crescimento vem do setor público, dos gastos do governo, o que tende a não ser sustentável por muito tempo, ainda mais se o governo não controla os gastos de modo eficiente.
"Ah mas o governo quer ajudar os pobres e o mercado não aceita isso" kkkkkk ... É sério isso? Kkkkkk
O mercado não é uma entidade, são agentes econômicos, investidores e etc... Eles estão em busca de bons investimentos e lucros, assim como TODO MUNDO. Você não vai trabalhar se o patrão não te pagar, então por que você vai investir se não tiver retorno?
Os investidores querem retornos, e mais do que isso, querem segurança desses investimentos... Quando o governo trabalha na contra mão disso, a reação é evidente. Não é como se eles conspirassem contra os pobres.
O pior de tudo isso, é que o governo, com a promessa de "ajudar" os pobres, acaba os prejudicando ainda mais, porque com o real perdendo valor, quem mais sofre são os trabalhadores.