Desabafo de uma jovem solteira...

Tenho 19 anos e, apesar de toda a pressão externa e da expectativa das pessoas ao meu redor, eu estou solteira. Às vezes, parece que todo mundo está indo para o mesmo caminho e eu sou a única que ainda não encontrou alguém. Eu sei que não deveria me importar com o que os outros pensam, mas é difícil não sentir que estou 'ficando para trás'.

Eu vejo as minhas amigas encontrando relacionamentos e, embora eu fique feliz por elas, não posso evitar aquele sentimento de 'e eu, quando?'. Minhas amigas , todas já não são mais virgens e sou ainda , sinto muito desejo , muito mesmo, vejo homens que acho atraentes na rua e fico louca . Entretanto , eu quero me entregar pra pessoa certa , não quero que seja com o primeiro que aparecer e na pressa. Mas, ao mesmo tempo, me pergunto: será que estou realmente pronta para me entregar a algo novo agora? Será que preciso primeiro me conhecer melhor, me entender, antes de me entregar a alguém?

Eu me preocupo às vezes em estar tão focada em tentar agradar aos outros que acabo esquecendo de me priorizar. Então, mesmo com essa pressão, tento lembrar que cada pessoa tem seu próprio tempo e que estar sozinha não significa estar incompleta. E que, se algo for acontecer, vai ser no momento certo, quando eu estiver de verdade preparada

O que acha? Isso ressoa com o que você esta sentindo?
anônima
anônima
01/12/2024 21h04

Já não tenho mais 19 há algum tempo, mas se pudesse voltar no tempo, eu

apenas teria curtido. Sem expectativas, sem me deixar levar pela pressão. Vc vai ver que até os 25, mais ou menos, a maioria das pessoas se preocupam com status. Querem namorar, ter isso e aquilo, apenas pra postar nas redes sociais e não dizer que ficou pra trás. Depois dos 25, vc passa a se arrepender de muita coisa que deixou de fazer porque vc se dá conta de que sempre foi você por você mesma. Os outros, eles estão cada um cuidando de suas vidas.
Eu passei por isso também, e me sentia triste por não atender às expectativas das pessoas. O resultado é que não consegui nem uma coisa nem outra. Não tive o tanto de relacionamentos que as meninas da minha idade tiveram nem liguei o foda-se e fui viver minha vida. Hoje, olho pra trás e penso que se tivesse 19, apenas iria curtir a vida. Iria ter hobbies, fazer cursos, amizades novas, me permitir conhecer pessoas. Se no meio disso acontecesse um relacionamento, ótimo. Se não, serviria apenas pra aproveitar minha juventude.
E digo mais, o que tem meninas precoces que se achavam o máximo por estarem namorando aos 19, e que hoje perto dos 30, já estão no 2º, 3º casamento e com um filho de cada pai, não tá escrito. Se não é esse o futuro que vc deseja pra sua vida, então significa que vc tá no caminho certo.