Eu estou errado em não querer ir mais nas igrejas evangélicas depois das eleições?

Não sou evangélico mais gostava muito de ir como visitante em várias igrejas evangélicas diferentes da minha região fazia isso a 15 anos, e sempre gostei, porém durante as eleições quando entrava nas igrejas e via o povo de broche com a cara do bolsonaro, bandeiras verde e amarela com o rosto daquele cara nas toalhas das mesinhas que colocam a bíblia, pastores falando sobre aquele homem nos finais do culto cantando música de campanha dele e as pessoas aplaudindo aquilo, como se o cara fosse um novo Deus, sei lá véi.. na minha mente foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi as pessoas normalizarem, aquilo pra mim me fez perder a vontade de ir e fez com que eu perdesse toda aquela admiração que eu tinha pelo meio evangélico, porque antes disso, tudo podia mudar, mais os evangélicos estavam lá adorando e clamando somente a Deus, aqui na minha região mesmo teve um cara que matou o irmão dentro da igreja por discussão política, gente.. as pessoas levaram toda a merda podre que habita na política pra dentro da igreja, e mesmo assim pastores e ovelhas da igreja aplaudindo e abraçando essa ideia de levar política pra dentro da igreja, passei a tomar um ranço terrível, não gosto mais nem de passar nas portas pois fico lembrando disso, e minha mãe hoje tava enchendo o saco pra mim ir, que eu não posso parar de ir pra igreja e que eu tou errado em parar de ir, porém não me sinto seguro e confortável igual antes depois disso tudo, nunca mais vou ver as igrejas com os mesmos olhos, não por apoio a direita é claro, pois a igreja tem todo o direito de ter um posicionamento político mais conservador, me refiro sim por apoiar o Bolsonaro, um cara nojento, que espalhava o ódio e a divisão por ai, chingava as pessoas, era maior boca porca, usou a igreja como cabo eleitoral, não respeitava a imprensa ou os opositores pra passar a falsa imagem de sincerão.. ai me diga, eu estou errado em não querer estar mais no meio de quem apoia essa merda toda ?
02/12/2024 12h41

Eu tenho duas observações a fazer sobre o seu caso:
1- Jesus não é um político

e não está oferecendo ao mundo um plano de governo para um mandato de 4 anos. Ele é Deus, o salvador, que veio oferecer a salvação para a alma humana desde agora e por toda a eternidade. Logo, a motivação de ir a igreja deve ser quem Jesus é e o que ele realmente oferece (Hebreus 11:6).
2- Jesus, sendo Deus onisciente, sabe muito bem da podridão que existe dentro do coração humano (posicionamento político está no pacote descrito na Bíblia como trapo de imundície - Isaías 64:6), e ainda assim Ele confiou aos homens a mensagem de seu reino (Lucas 22:29) e os incumbiu de pregá-la por todo o mundo (Marcos 16:15). Ele escolheu fazer isso, por sua própria vontade, para que a luz resplandeça nas trevas (João 1:5). A nossa única esperança não é a ausência de trevas, mas sim a vitória da luz sobre elas: mesmo que hoje existam trevas no meio da igreja, feita de seres humanos falhos como eu e você, não existe qualquer uma delas que prevaleça contra a luz do Deus onipotente, porque para Ele nada é impossível (Lucas 1:37). Vá para a igreja pelos motivos certos, se aproxime de Jesus e confie no seu poder de vencer as trevas, porque Ele é a luz do mundo (João 8:12).