O comportamento do meu namorado é esquisito às vezes, o que pode ser isso?

Meu namorado fica com um comportamento esquisito perto dos meus pais, as vezes a minha mãe fala que eu fico reparando muito ele, mas se ele é meu namorado é lógico que vou reparar tudo. Tipo ontem a gente ia sair com os meus pais o carro tava do outro lado da rua, a gente nem chegou perto do carro estava esperando fechar a casa, ele foi lá perto do carro ficou parado olhando pro nada com os olhos pra lá e pra cá, sabe aquelas pessoas desconfiadas que quer olhar pra você mas não olha mas também fica esquisito? Então, é isso, acho estranho esses comportamentos. Mas não é só perto dos meus pais, até perto de outras pessoas. Teve uma vez que a gente foi no sítio, e na hora de ir embora a gente tava ajeitando as coisas pra ir embora e nessa hora eu estava perto do carro e sem querer olhei o meu namorado parado agindo daquele mesmo jeito que falei, parado e olhando pra lá e pra cá, parecia uma criança perdida no mundo sem reação.
Quando eu falei pra ele o que ele tava fazendo ele falou que estava observando a lua, mas o jeito que ele observa a lua é muito esquisito de um jeito estranho, um comportamento muito esquisito que não me agrada, parece que desapareceu aquele HOMEM que eu namoro e se tornou uma criança indefesa. Ah, as vezes esse jeito me broxa, faz ele se tornar feio, deve ser por isso que quando ele namorou com outra menina ela fazia pouco dele, quando tinha festa em família ela não chamava ele, eu acho que era vergonha dele pq eu tô passando por esse mesmo problema com ele
Estamos a mais de 3 anos juntos e ele sempre vem aqui em casa, não era pra ainda tá desse jeito
anônima
anônima
anônimo
anônimo
08/12/2024 17h14

Um namorado que é homem de verdade, mas você não gosta porque ele é "esquisito".

Se ele tinha esses meneios desde que você o conheceu, não suspeita que ele pode ter alguma coisa? Algo de neurológico, ansiedade, qualquer coisa. Mas você pesa tanto na do cara porque ele OLHA PR'OS CANTOS. Eu não os conheço, não sei como é a dinâmica, mas o problema parece ser você - faz muito caso de algo que não tira qualidade alguma dele.
Você fica mais preocupada com como ele se parece para os outros do que se ele está bem. Vergonha, em vez de defendê-lo. E a ideia de que ele possa ter o mínimo de insegurança te faz perder a admiração por ele, mesmo ele fazendo as coisas do jeito certo. Isso é doente, não sei se você percebeu.
Seja sincera consigo mesma, você quer ajudá-lo porque se importa com ele ou porque se importa com o olhar dos outros sobre ele? Ou porque quer eliminar qualquer sinal de fraqueza dele? Se ele ficasse esquisito e "torto" por causa de uma condição, você largaria ele então?
Me parece que você quer que seu namorado seja uma figura paterna para você, que não fraqueje e te proteja a todo momento. Isso VOCÊ tem que resolver na terapia, não ele. E se ele tem algum problema, e for descoberto, o que isso muda? Deixou de ser seu namorado? Se você o ama de verdade vai ficar e ajudá-lo.
Só sei que isso tudo daí parece bem lascado. Que eu esteja errado sobre essas impressões.