Um branco ouvindo músicas dos EUA voltadas para o público preto, qual sua visão?

Eu sou de família indígena e africana. Ouço muito rap de "negão", mas sou branco. Hoje vindo pro trampo, um amigo que eu dei carona falou que eu ouvir esse tipo de música era apropriação cultural e racismo (ele é branco também).

Nessas músicas, palavras como "Nigga" (Criolo) e etc são usadas.

https://www.youtube.com/watch?v=cTGQrA5HHIU
anônimo
anônimo
09/12/2024 12h34

Apropriação cultural: refere-se as tradições de um povo, de uma cultura ou etnia. Em termos

gerais refere-se a "identidade". 
Vamos citar um exemplo brasileiro e que virou patrimônio cultural, o samba, os instrumentos utilizados são africanos. A manifestação característica nas danças ou cantos são africanos. A  letra das músicas entoavam situações cotidianas de pessoas de múltiplas etnias: periféricas. Portanto, se um branco cantar ou tocar samba, ele não está se apropriando, pois  já  é  notória a sua origem. 
Voltando ao caso do rap, nos Estados Unidos esta questão da cor da pele é muito difundida, no entanto, há um consenso de que o rap norte-americano prevalece entre os negros. Não há apropriação cultural, quando a obra já existe e no caso da música ela é plural.  
Como o rock, derivado de outros gêneros musicais que negros cantavam. Passou a ser um gênero demarcador de classe social e de cor de pele.