09/12/2024 18h44

Desmilitarizar a policia significa entregar o policial como prato principal para os faccionados. Em um

cenário onde bandido tem fuzil a única coisa que explica uma pessoa desejar a desmilitarização é um desejo sádico de ver policial sofrendo do mesmo sadismo que alguns policiais carregam.

Do que sou a favor é só que as coisas funcionem como deveriam funcionar, se a coisa não funciona como deveria funcionar então que não seja absurdo na visão de ninguém que alguém tente fazer com que as coisas voltem a funcionar, mesmo que a força e a violência.

Ou seja, em uma situação prática, se o policial te agredir injustamente, que você possa agredi-lo de volta sem a putada da direita ter ataque em rede social, e nem mesmo no mundo real se criar toda uma cena onde você está com medo de represálias, de possibilidade de perder emprego, etc, etc, etc.

Te dou 100% de certeza que se as coisas fossem assim essa discussão acerca da ação da policia nunca teria chegado a nível de desmilitarização da mesma. A situação real aqui no Brasil é essa: O sujeito comum nada pode fazer contra nada, nem contra o juiz em uma audiência, nem contra o advogado, nem contra o policial na rua, nem em porra nenhuma. Mas os senhores juizes, os senhores advogados, os senhores empresários, os senhores pqp podem fazer tudo, só porque tem a merda de um título ou dinheiro.

O homem comum e realmente trabalhador é capado por força de todos esses grupos nessa sociedade. Tratam o homem comum como se fosse menor.

E depois, esses pau no cu, vem pras redes reclamar do mundo, do governo, da escala 6 x 1, da pqp.