Como na pergunta anterior que eu fiz, falei sobre meu namorado/marido, resumindo ele não ajuda em nada nos afazeres da casa, só faz bagunça, eu estou de licença maternidade e fico limpando, cozinhando e cuidando do nosso filho bebê, ele trabalha na parte da tarde até meia noite, chega em casa e fica no pc e celular até de madrugada vendo porcarias na internet entre elas (pornografia), aí no outro dia acorda quase na hora de ir trabalhar de novo e eu fico com todo trabalho de casa, nós dividimos todos os gastos da casa, mas eu to me sentindo muito mal pq ele não valoriza, acha que sou empregada dele, eu vou deixar de fazer tudo aqui na casa só pra ver até aonde vai, mas é bem provável dele vir criticar pq a casa vai estar é desorganizada
Ah olha, sinceramente?
Se a mulher trabalha em escritório, assume responsabilidades de prover e tudo mais,
ela já ta com a energia feminina comprometida.O homem é o provedor, e a mulher naturalmente, exerce papel de professora, administradora, médica, cuidadora, super heroina e tudo mais, DENTRO DE CASA.
Agora, se as condições pedem que ela trabalhe também, concordo, os afazeres domésticos devem ser divididos. O que que custa o cara lavar uma louça, um banheiro, passar um pano, uma vassoura em casa?
Enfim, o papel do home é prover, e da mulher que é mãe, é ser do lar.
Mas nem todas as famílias podem seguir esse papel tradicional... então... que se vire os casais!
Eu prefiro muito mais trabalhar igual um condenado na semana, e deixar a mulher cuidando da casa. A pressão de um ambiente de trabalho sob o regime CLT é desgastante, principalmente pra mulher.