Ela é violentada pelo marido, devo denunciar?

Eu tenho uma vizinha que se mudou há dois meses que é violentada de todas as formas que vocês possam imaginar pelo marido, a casa dela é bem colada na minha e da pra ouvir basicamente tudo. Já ocorreu dela me procurar para desabafar a respeito e contar sobre sua situação, ela não pensa em denunciar nem em deixar ele por medo de ficar sozinha. Mas sempre que algo acontece ela vem correndo até minha casa me procurar quando chego da faculdade, as vezes acho que ela pensa que por eu ser formada em psicologia eu a trate como uma paciente e mantenha a confidencialidade mas nunca fui paga nem a tratei como paciente.
Pior que toda madrugada eles brigam, gritam muito e sempre tem barulho de algo quebrando (vidro, madeira...), to tendo que tomar remédio pra dormir se não, não consigo manter minha rotina de estudos, eu como estudante de Medicina fica bem complicado.

Devo denunciar?
02/07/2018 00h29

Puta que pariu hein. Já presenciei isso algumas vezes. Não é medo de ficar sozinha,

é medo do que o cara vai fazer depois. Pior que o abuso físico é o psicológico. O medo da família, amigos e colegas de trabalho saberem disso.

Incentive-a a denunciar, avise que da próxima vez vai chamar a polícia. Uma briga séria acontece de vez em nunca em um casamento. Quando elas são frequentes, é daí pra baixo. Ponha cenários mais assustadores na mente dela. Braço quebrado, rosto desfigurado, ficar deficiente, incapacitada, morrer. Ou pior, continuar nessa merda pelos próximos 2, 5, 10 anos.

Se isso não der um empurrão, cabe a você dar um jeito. Grave e denuncie. E avise seus amigos/familiares/ demais vizinhos dessa situação, que é provavel que ele vá tirar satisfação com você também.

O ideal é arranjar uns amigos bem parrudos pra dar um chega pra lá nele. Vagabundo tem mais é que se lascar.