Na visão de vocês, isso é normal? Será que ele acha que Deus vai me odiar por conta disso?

Meu namorado se converteu a pouco tempo e eu como cristã a mais de 6 anos não estou suportando ele. Ele tem me tratado diferente, prefere manter distância, esses tempos pra trás não estava nem querendo me beijar mais kkk e olha que namoramos a 4 anos. Ele age como se ele fosse a virgem Maria e eu o judas que só faz as coisas erradas. Eu tenho mania de falar “krai” pra mim é uma gíria e eu uso em qualquer momento pode ser qnd estou brava ou feliz. A desculpa dele, agir estranho comigo é que ele não gosta que eu “chingue” sem necessidade. Nesses anos todos caminhando com Cristo nunca consegui mudar com alguém por conta da minha religião, sempre tratei todos bem e com indiferença e respeito acima de todos. Tem tal mania? Ok Deus conhece seu coração, agora desfazer de mim? Será que ele acha que Deus vai me odiar por conta disso?! Eu tenho é dó pra falar a verdade e falta de paciência pq tem horas que eu nem suporto ficar perto.
10/12/2024 13h16

Vamos por partes.
Sobre vc ficar xingando, nisso eu concordo com ele. Nem precisa ser religioso

pra se incomodar com isso. Eu mesmo não costumo ficar xingando e francamente me incomoda gente que fala palavrão demais.
Agora sobre o comportamento dele, poxa, não querer nem te beijar... difícil.
Mas você precisa levar em conta o momento que ele tá vivendo. É normal que ele esteja todo empolgado, querendo aprender tudo e tentando seguir à risca o que ele acredita que seja o certo, de acordo com a religião.
Você pode ir conversando aos poucos com ele, ou pedir para outra pessoa fazer isso. Talvez alguém da igreja mesmo, uma pessoa mais velha e respeitável. Não é incomum encontrar gente assim nesse ambiente, pessoas que costumam aconselhar e ajudar os outros membros. Ou até o próprio pastor, sei lá.
Agora cabe a você decidir se espera essa fase terminar, ou não.