11/12/2024 14h26

Se conheceu aqui e é algo que pode ser real porque os dois moram muito

proximos, tem vidas, rotinas e pontos em comum na vida, ok. Aí o relacionamento é real e nao virtual. O relacionamento se construiria na vida, corpo a corpo, com cheiro, gosto, calor, toque e olho no olho. Isso é o que se espera em uma relação humana o mínimo de solidez e realidade.

Agora, se o relacionamento é puramente virtual, sobretudo se as duas pessoas só se comunicam por texto e imagens, não conhecem as excentricidades do outro, se os dois escolhem deliberadamente o lado a ser mostrado, se é possível criar e declarar ao outro só o seu melhor lado. A paixão, as expectativas, o não convívio, a idealização em relação ao outro, é pura fantasia.

É uma auto-relação, é apaixona-se por si mesmo.

Imagine só, se existem casais que vivem sob o mesmo teto e agem com dissimulação?! Pensa aí agora em dois estranhos que acham que possuem um relacionamento virtual a distância? Me parece um grande medo de não sentir sua própria solidão, um medo de deixar-se conhecer e conhecer um outro real, se agarrar a uma esperança virtual, é a matrix da vida real é ilusório demais.

Sobre ser perigoso? Se você for uma pessoa frágil e manipulável eu julgo como perigoso. Se você é alguém superficial que se contenta com um vínculo desses, ai é de cada um, para mim não bastaria ou certamente se os dois fossem maduros e lúcidos poderia ser cultivado, mas como algo transitório, muito mais como uma amizade trivial do que um compromisso amoroso-afetivo.