Estou quase pedindo demissão, estou sofrendo pois tenho que tomar uma decisão, entre permanecer onde estou infeliz, ou sair e procurar outra coisa, na incerteza..
Já tiveram que tomar uma decisão assim?
Já tiveram que tomar uma decisão assim?

anônima

anônima
12/12/2024 03h45
Olha, eu já saí de inúmeros empregos, sempre com essa mesma justificativa de "estou infeliz",
"não gosto do que faço", "esse lugar é horrível", etc. E posso dizer que em todas as vezes eu tomei no c**, desculpe o palavrão.Hoje eu só sairia se tivesse outro emprego em vista. Eu sempre saí e demorei meses pra conseguir recolocação. E mais, vc tem qualificação profissional? Vc tem especialização em alguma coisa? Se não for o caso, sinto lhe dizer mas vc vai trocar 6 por meia dúzia. Se vc trabalha em um subemprego, o máximo que vc vai conseguir é trocar por outro subemprego, e que talvez te explore ainda mais.
Dito isto, se for sair, pelo menos sente e planeje o que vc quer fazer da vida. Só sair porque "não aguenta mais" não vai te ajudar em muita coisa.
Esse papo de "ai, minha saúde mental..." é outra armadilha tbm.
Vc vai se sentir ótima depois de sair de lá, mas quando as contas chegarem e vc tiver que encarar o mercado de trabalho de novo, aí o bicho pega. Aí sua saúde mental volta a piorar. Se for subemprego como eu disse, já começa pela maratona de entrevistas, 100 pessoas pra uma vaga e o empregador achando que por isso pode humilhar. Vai ter que se sujeitar a baixo salário, escala 6x1 e fazer mais do que é a sua função. Ou seja, voltou a mesma situação de antes.
Eu tô falando isso pq quebrei minha cara várias vezes com isso, falo por experiência própria. Hj eu tô pagando as consequências disso. Eu gostaria q alguém tivesse me dito isso antes.