O homem se apaixona de primeira ou só com o tempo?

amigos me ajudem!!
Quais os primeiros sinais de paixão?
como vc se apaixonou pela pessoa que está hoje?
mulheres como vcs sabem que ele está apaixonado?
anônima
anônima
18/12/2024 17h44

O conceito de paixão é complexo. Diante de múltiplos conceitos, escolherei 1 e o analisarei

a partir dessa perspectiva. Escolhi o gerado pela IA da gemini. Cite-se:

"Paixão é um sentimento humano intenso e profundo que se caracteriza por um grande interesse e atração por algo ou alguém. É um entusiasmo ou desejo forte que pode ser aplicado a uma causa, ideal ou atividade.
A paixão é um estado de intensa afetividade que pode alterar o comportamento e o pensamento da pessoa. A pessoa apaixonada pode demonstrar um excesso de admiração por aquilo que lhe causa paixão.
A paixão é geralmente ligada a uma outra pessoa, e costuma surgir quando se encontra alguém que admira. No entanto, o sentimento de paixão não é eterno, e pode se apresentar de diversas formas".

Considerando essa perspectiva de que, em síntese, a paixão é um sentimento intenso que se caracteriza por um grande interesse e atração, certamente é possível (e já me aconteceu) de me apaixonar de primeira. E em outros casos onde isso não ocorreu de primeira. Posso dar alguns exemplos pra melhor explicar.

No ensino médio tinha uma menina chamada Romênia (sim. O nome de um país) por quem bati o olho e já fiquei maluco por ela desde o primeiro dia de aula (não só eu, mas quase todos da minha sala). Tinha outra menina chamada Nayanna que eu olhava e não sentia praticamente nenhuma atração ao longo de anos. Contudo, paulatinamente fomos nos aproximando, contruindo laços. No final do terceiro ano comecei a enxergar ela com outros olhos. Após o término do ensino médio e início da faculdade percebi que eu queria um relacionamento homem/mulher com ela. Percebi o quanto eu sentia falta. Comecei a "dar em cima" e só tomava fora. Fui desisti quando eu já estava mais ou menos no 8 período da faculdade.

Na faculdade, ocorreu outro fenomeno parecido. Tinha uma menina chamada Lara por quem bati o olho e já senti o coração bater de um jeito diferente logo no primeiro dia de aula (não só eu, mas boa parte dos alunos da