Eu estou exagerando ou ele não se importa tanto?

namoro há 1 ano e ele não me deu presente em aniversário, dia dos namorados, etc, mas me deu outro dia uma garrafinha q amei, porém nada mais. nunca pagou nada pra mim, mas tá de boa tb, pq trabalho e pago e tb pq ele faz outras coisas boas.

ele, junto com minha irmã, ia fazer uma surpresa pra mim de aniversário, mas um amigo meu acabou soltando sem querer, falei com meu namorado e ele disse então q não ia ter mais. eu falei q podia ter do mesmo jeito q não me importava, mas parece q ele desistiu de fazer.

se ele não fizer nada, não me der nada, sinceramente vou broxar um pouco com ele. não sou interesseira, mas gosto q demonstrem em atitudes q se importam comigo, to errada ou to certa?
19/12/2024 17h38

Eu acho também que cada um tem sua forma de demonstrar amor, eu mesma não

sou uma pessoa que gosta de presentear os outros… Acho chato e difícil escolher presentes. Mas, eu tenho a consciência de que isso é importante e que as outras pessoas gostam, então mesmo que eu não faça tanta questão, eu sempre presenteio nessas datas.
Então, eu acho que mesmo que não seja tão importante para o seu namorado, se ele sabe que é importante pra você e se ele gosta de te agradar, ele deveria procurar fazer. Aliás, queremos nos sentir amadas, né? Ver que a pessoa se preocupou em comprar algo, que quis fazer uma surpresa, que te levou pra jantar e pagou a conta, faz com que a gente se sinta especial. E isso não te faz interesseira, eu entendo a sua frustração.
Acho que se em 1 ano ele nunca teve essas atitudes, dificilmente vai mudar. E a tendência geralmente é piorar… Pois é no início do relacionamento que mais costumamos fazer essas manifestações de amor, com o passar dos anos, isso geralmente diminui. Então, se desde o início ele já não faz, não dá pra esperar muita coisa.
E também não acho que seja o tipo de coisa que a gente cobra do outro, precisa ser natural. Mas você disse que ele é bom para você em outras coisas, então precisa colocar na balança o que pesa mais para você e se vale a pena continuar.