Diante da crise econômica que ele mesmo aprofundou, o Governo Lula acaba de aprovar um Projeto que corta recursos de pessoas idosas, autistas e diversas pessoas com deficiência. Em vez de cortar os supersalários do funcionalismo público, diminuir os 39 Ministérios, reduzir os gastos bilionários com viagens internacionais luxuosas, Lula preferiu tirar dinheiro dos mais pobres e vulneráveis que ganham até R$ 1200 reais de benefícios. Aos que ainda chamam isso de “governo dos pobres”, lembrem-se deste dia.
Essa historinha seria muito comovente se não fosse um detalhe que esqueceu, irmão: congresso. Não
é lula ou o executivo que decide isso, manda proposta pra camara e depois pro senado, retalham pra caramba, negociam pra caramba, pra passar um texto final todo alterado. Isso se chama presidencialismo de coalizão.Cortar super-salarios? Camara não deixa nem tributar grandes fortunas de empresariado e herdeiro, imagina mexer no próprio bolso.
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/camara-rejeita-imposto-sobre-grande-fortunas-na-regulamentacao-da-tributaria/
Até teve uma proposta de cortar super-salario. Mas adivinha? Mudaram o texto-base e os penduricalhos garantidos por resoluções e lei ordinária serão mantidos.
Se for pra fazer alguma análise, faz o dever de casa direito. Só resumir a "governo lula" é burro pra caralho. O buraco é mais embaixo, filho.