Homens, citem uma situação onde o machismo lhe atrapalhou

O tal do homem não chora.
Já segurei muito b. o. calado por não poder demonstrar vulnerabilidade.

Reprimi demais a aponto de travar o meu quadril, que é largo pra um homem, para evitar andar "rebolando" por não ser coisa de homem.

Ficar totalmente a contra gosto com quem eu não queria pra não ser chamado de viado.

Não ter começado yoga antes, por conta de uma simples postura onde ficamos em quatro apoios, de quatro, no bom português.

Nunca demonstrei carinho ou afeto por nenhum amigo, era sempre tiradas e xingamentos, porque uma palavra de incentivo, na minha cabeça, soaria gay demais pra ser dito.

Me abrir e comentar minhas fraquezas e vulnerabilidades com uma mulher.

E você, onde e no que se reprimiu para manter os costumes e aparências?
20/12/2024 21h53

Excelente pergunta.

Já passei por um burnout no trabalho por causa desse estado de não

demonstrar fraqueza e querer dar conta de tudo sem pedir e aceitar ajuda. Era um grupo grande de 12 mulheres e eu fiquei na minha, eu decepcionei minhas turmas e o setor das professoras como um todo por causa do meu erro.

Eu demorei muito para ser homoafetivo com meus amigos, um amigo bem mais velho que me mostrou essa possibilidade de ser com outros homens. Abraçar, beijar, dizer que a pessoa é importante, que gosta e que ama. Parece um tabu total, qualquer coisa que homem faz com homem é interpretado como homossexualismo, felizmente os grupos com quem eu andei e ando são maduros o suficientes para não regredirem ao humor 5ª série.

Me abrir com mulheres acho que sempre foi de boa, tive muitas psicólogas mulheres e a maior parte da família sempre foi. Mas o caso que eu cirei sobre o burnout se enquadra na falha dessa premissa, compartilhar e pedir ajuda faz parte disso também.

Se eu lembrar de algo eu complemento.