Sigo minha religião e crença, ou deixo de lado por conta do meu namorado não gostar?

Meu namorado é evangélico, e eu sigo meio que todas religiões, acredito e respeito. E como fim do ano tá chegando, e minha mãe é da umbanda, ela tem o hábito de fazer banhos, seguranças e tudo mais. Só que, ela me deu uma segurança pra usar no braço ou canela, e mesmo eu querendo tanto, fico com medo de usar e meu namorado nao gostar ou terminar comigo (pois ele nao gosta pq acredito em tudo, e disse que se eu frequentasse iria terminar por não aceitar), e isso tá me deixando insegura. Será que uso mesmo querendo tanto, ou deixo de lado por meu namorado nao gostar?
Amo ele demais, nunca amei alguém tão intensamente, porem sinto tanto medo e há mta desavença quando falamos de religião. Me ajudem pfvvv
anônimo
anônimo
21/12/2024 04h04

Esse é o problema de duas pessoas se relacionarem por emoção, e não por comunhão

de objetivos e valores. É algo que deve ser avaliado logo no comecinho, antes mesmo de contraírem uma união. Muito difícil que vocês dois dêem certo, não têm as mesmas crenças e isso afeta bastante a vida a dois. No final alguém vai ter que abdicar de parte do que acredita... Inclusive é por esse tipo de situação que casamentos interreligiosos são biblicamente não recomendados. Crenças não batem, a prática de vida não bate. Ele não deveria te forçar, mas também não tem obrigação de ficar.