Cresci em uma família protestante, nunca me identifiquei com tal religião e sempre senti um tipo de fascínio pelo catolicismo. O problema é que minha família e amigos do meu meio social são todos protestante e não aceita de maneira alguma que eu me batize na igreja católica. Minha avó até mesmo parou de falar comigo por causa disso e sou muito julgada pelos meus outros familiares e amigos.

anônima
Você tem que deixar de ser chata, querida. Há beleza no catolicismo, mas também há
muitas coisas erradas, assim como no protestantismo. Os cristãos primitivos morriam sem negar o nome de Cristo, sem mesmo nem existir essa coisa que chamamos "de religião cristã", muito menos o protestantismo e o catolicismo. Morriam por Cristo, a palavra, o Verbo. O que importa, de fato, é a palavra de Deus, o que está escrito nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, as palavras do próprio Deus, e não essas doutrinas e dogmas e vertentes de pensamentos criadas por homens que muitas vezes se desvirtuam completamente dos ensinamentos de Cristo.Não seja "católica", "protestante", "luterana", "calvina", "adventista"... Seja CRISTÃ e não uma chata doutrinada. Você pode frequentar os templos católicos e protestantes sim, aliás, é até interessante fazer isso. Mas, quando você frequentá-los, faça seus próprios juízos com base no que está escrito. "Examinai todas as evidências, retende o que é bom. "
Edit: Vi que você deu deslike, preste atenção:
Você acha que a maioria da comunidade protestante ou católica atual morreria por Deus? Não, né!? Mas os primeiros cristãos, aqueles que não pertenciam a nenhuma "religião" morreram por Cristo e foram os responsáveis por espalharem a palavra por todo Império Romano. Agora, quantos dos que hoje se dizem ser "religiosos" espalham o Cristianismo? O mundo está um caos, as pessoas perdidas mais que nunca, a África sem esperança... Quantos abandonam suas vidas e morrem por Deus? Pois é, nem eu faço isso, muitos poucos fazem. Mas, na época? As pessoas largaram suas vidas e fizeram com que a palavra de Jesus fosse a mais adotada em todo o Império Romano em menos de 300 anos, mesmo sofrendo perseguição e sendo mortos. Foi aí que surgiu a igreja católica e tornou o CRISTIANISMO PURO em uma mistura não tão pura assim...
Acabou o espaço, esse é um bom vídeo que vai explicar melhor o que eu quero colocar.