04/01/2025 17h57

É provável que você esteja falando da MESA FLEXORA, isso é sinal que seus gastroecnêmios

são fracos ainda. Continua fazendo que uma hora passa e você sentira mais o posterior do que o triceps sural (panturrilha) composto de 3 músculos [soleo + gastroecnêmios (o coraçãozinho)]. Na cadeira você também utiliza os gastroecnêmios na flexão de joelho.

Você treina posterior de dois modos: com extensão do quadril e com flexão de joelho. A extensão vai te dar mais volume na coxa próximo a bunda e a flexão vai te dar mais arredondamento e preenchimento mais proximo ao joelho.

Tenho duas dicas para te dar, eu levei anos para aprender a treinar bem posterior, mantenha o tornozelo em flexão plantar (como voce estivesse na ponta dos pés) voce deixa o triceps sural contraido e isola os isquiotibias (posterior) dessa maneira. A outra dica é manter o glúteo contraido enquanto você faz a flexão de joelho, isso é bem mais difícil e vai demorar tempo até você aprender a fazer, na mesa flexora é mais fácil de fazer isso do que a cadeira flexora.

Sempre comece a flexão de joelho com a mesa e depois vai para cadeira, ainda que a cadeira seja um exercício mais eficaz que a mesa. Durante a serie nunca extende o joelho ao máximo, nem na mesa e nem na cadeira, o objetivo é destruir o músculos, esticar todo joelho é ponto de descanso. A cadeira para quem nao tem alongamento de posterior, gluteos e lombar, será desconfortavel para sua lombar e potencialmente lesivo.

Minha filosofia de treino é:

Amplitude > tempo sob tensão > repetição > carga.

Pega leve, faz o movimento completo no limite de não perder a tensão, movimentos controlados, quando você tiver mandando bem e conseguindo fazer muitas repetições aumenta a carga. A CARGA É A VARIÁVEL MENOS IMPORTANTE ao contrário do que a maioria dos idiotas prega.

Hipertrofia é sobre alongar e contrair os musculos sob tensão da carga para destruir os músculos. Quem move cargas é burro de carga, quanto melhor voce treina, menos carga precisa e