Eu apoio com certeza,''criança'' não mata,rouba,. Tudo que se faz deve-se pagar afinal é de pequeno que se aprende .

anônimo
20/12/2015 17h34
Eu sou contra a idade penal, propriamente dito. Porque se você reduz para 16 anos
de idade, com certeza vai ter cara com 14 ou 15 no crime do mesmo jeito. Quer dizer, o cara teve a capacidade de usar a arma para cometer um assalto, ou até mesmo um latrocínio (roubo seguido de morte), mas ele não tem a capacidade de responder pelo que cometeu???? Isso está completamente destorcido.Se houve um crime, com 13, 14 anos, ou 16, deverá responder da mesma forma quem comete um crime com 18 ou 30 anos de idade.
Alias, essa redução, segundo o último texto proposto (não vi outro, caso tenha mudado), só vale para alguns crimes (não lembro de cabeça agora, vou procurar e mais ponho na resposta aqui), quer dizer, se ele cometer um assalto, ou algo mais leve, não vai dar em nada, como acontece com qualquer crime que essa "criança" comete.
Há alguns países, em que para crime não existe idade mínima para responder pelo ato cometido, alias, em alguns casos ele passa a ser considerado maior de idade e ser julgado pelo que cometeu. Isso é mais que justo acontecer.
Imaginar que alguém da sua família foi assassinado por um "adolescente infrator" e que quando completar os dezoito anos sairá da fundação casa com a ficha limpa, é o caos do caos.