Namorados devem contar coisas íntimas e pessoais do passado para o(a) parceiro(a)?

Minha namorada vai ao psiquiatra, toma remédio pra cabeça e isso me intriga. Em outras palavras ela disse que desde a adolescência tinha vontade de suicidar e tal… fiquei muito mal com isso e queria saber se houve algum trauma para motivar essa situação, pois não é normal uma pessoa nova ter esses pensamentos de retirar a vida.

Ela disse que houveram diversos traumas mas não relatou nenhum.
A única coisa que me vem a mente é que ela sofreu abuso sexual na infância/adolescencia. Não quero ficar forçando ela a me contar essas coisas, mas acho chato não saber oq aconteceu e acontece na vida de quem estou me relacionando.

Ate pouco tempo atrás nem sabia muito bem desses tratamentos psiquiátricos dela, e isso me deixa mal, pq sempre fui uma pessoa mentalmente sadia e que não gostaria de ter que lidar com problemas dos outros. Já notei uma carência muito grande dela, um apego exagerado, reações exageradas pra coisas simples… acaba que o relacionamento fica contaminado pq tenho medo de como agir pra não machucar ela.
anônimo
anônimo
06/01/2025 16h10

Se você não tem capacidade de lidar com isso, é melhor não saber e continuar

a sua vida normalmente.

A julgar pela sua reação ao descobrir os problemas mentais da sua namorada, você não tem capacidade de lidar com isso, vai absorver os problemas dela e mais cedo ou mais tarde, isso vai afetar o seu relacionamento com ela.