Uma relação difícil com a minha mãe

Eu e minha mãe nunca nos demos bem, desde que me entendo por gente. Ela sempre foi uma pessoa muito estressada, e descontava esses estresses em mim. além de que sempre foi um pouco omissa, distante emocional, fria e negligente, do tipo que sempre estava com um namorado novo e me deixava sozinha em casa pra sair, e as vezes até mesmo confiava de me deixar sozinha com eles pra trabalhar, por conta disso sofri muitos abusos na minha infância, incluindo físicos e psicológicos. Até que desenvolvi uma raiva muito grande dela e vários e vários problemas psicológicos. Na verdade, pela relação com ela, nunca fui uma pessoa verdadeiramente feliz. Ela mesma fazia bullying com minha aparência e comigo. Sempre me fez terror psicológico e me agredia muito, ao ponto de parar em hospital.
O que me motivou a escrever isso aqui hoje foi uma discussão que tivemos, onde ela disse que nunca gostou de mim, que eu nasci pra estragar a vida dela, que tem vontade de me dar uma facada no rosto. E que queria até que alguém me matasse pelo mundo a fora e ela só ficasse sabendo quando fosse pra enterrar o corpo. Sei que pode parecer fanfic, até queria que fosse. Mas tô escrevendo isso com o coração despedaçado.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
08/01/2025 17h22

É muito triste quando as pessoas que mais deveriam nos amar e dar suporte são

aquelas que mais nos prejudicam.
Sei que é difícil, mas você precisa ser resiliente e não deixar com a toxidade da sua mãe te impeça de ter uma vida plena. Se você for maior de idade tente arranjar um emprego, ir juntando dinheiro para sair da casa da sua mãe, nem que seja para morar de aluguel pro uns tempos.
A melhor forma de lidar com pessoas tóxicas é cortando-as de nossa vidas.