Estou conhecendo uma garota que utiliza com bastante frequência o tratamento de silêncio para se vingar de uma atitude minha, até mesmo atitudes que não foram intencionais ou que eu me desculpei, que reconheci o meu erro.
Peço gentilmente que levem essa pergunta a sério, porque é um problema que estou enfrentando e gostaria de respostas sinceras.
Peço gentilmente que levem essa pergunta a sério, porque é um problema que estou enfrentando e gostaria de respostas sinceras.

anônimo
Bem imatura a mulher, se isso acontece e ela nunca toma iniciativa de voltar o
diálogo contigo é um sinal que ela é orgulhosa, uma birra infantil, o ego dela vale mais que uma retratação.Esse comportamento é muito mais tóxico e prejudicial ao relacionamento do que uma briga explicita, ainda mais se os dois ficam fritando em pensamentos negativos. É abrir uma fragilidade grande no relacionamento.
"Quando um dos pares tem razão, os dois ficam infelizes. É melhor estar errado e feliz do que ganhar a disputa."
//
"VINGAR de uma atitude minha"
Se isso estiver se encaminhando para um relacionamento sério, manda a real e na lata, que parceiros não se vingam um do outro, isso é um comportamento de INIMIGOS. Não criem esses padrões de comportamento.
Há também um outra outra possibilidade de comportamento: você fez algo errado ou que desagrada ela. Reconheceu, pediu desculpas, prometeu mudar e não fazer de novo. Tem gente que é muito rancorosa e ressentida, não deixa a coisa ir embora e apaziguar emocionalmente, fica remoendo aquilo durante dias, mesmo tendo perdoado você. NÃO É POSSÍVEL você exigir que o outro fique feliz ou contente em sequência. É um tipo de pessoa egocêntrica, ensimesmada que falta inteligência emocional.
//
Acho que a solução é mais prática do que parece. Vocês tem que ser AMIGOS, é uma amizade antes de ser um relacionamento amoroso. Não pode haver competição, tem que ter partilha e diálogo, expor as fragilidades e escuta. Cabe a você, pedir que ela DESABAFE o que está se passando e nesse momento, não proponha nada, pergunte a ela sempre o que ela acha que deve ser feito, não fique retrucando no meio da fala dela isso é sinal também que você está escutando pouco e mais preocupado em se defender. Proponha um diálogo que você leve como desabafos, não acusações ou ofensas. Acusações, ofensas, ficar na defensiva sao comportamentos de inimigos que disputam. Assuma o erros em TERCEIRA PESSOA, proponha sempre o NÓS.
Admiro você cara, é bem inteligent