Estava conversando com uma pessoa um dia,e ele me disse que perdeu uma boa parte da imagem positiva que tinha a respeito das mulheres, principalmente no quesito inocência, depois que teve amigas,e viu seus comportamentos e conversas.
Entao GG, olha como eu interpreto:
perdeu uma boa parte da imagem positiva
Eu leio "parte
da imagem" como romantismo, é aquele idealismo da perfeição que se cultua por aí sobre os generos, a ideia da alma gêmea, do par perfeito. Ao mesmo tempo que se salta disso para o completo oposto, um pensamento extremo. Se se idealiza antes uma Lucíola de Jose de Alencar, depois pela frustração das expectativas, transmuta-se todo e qualquer juízo sobre genero feminino em uma imagem de Lúcifer. Eu levaria isso que ele experienciou como amadurecimento, viver e ver a vida.O seu uso "desencantou" na pergunta também me faz trilhar o pensamento no mesmo sentido que tive do dele.
Acho que sempre fui encantado pelas mulheres, fui cuidado e criado por elas. Já idealizei e objetifiquei mais do que faço hoje, meu encanto e respeito só tendem crescer. Eu vejo beleza na realidade mesmo, o Belo é um sentir, é o sentimento da beleza, isso depende de como você enxerga e experiencia as vivências com mulheres. Não sei se me fiz entender. Ve aí.