Mark Zuckerberg promete repaginar as políticas da META em prol da liberdade de expressão. Será o novo comum?

A cada ano vemos políticas de supressão da liberdade sendo observada em diversos países, na Europa, com suas leis ridículas de controle de opinião e no Brasil, com o supremo decidindo o que pode ou não ser dito em nome da "democracia". É verdade que fake news são prejudiciais e a liberdade em excesso nas redes sociais pode ajudar estupradores, pedófilos, racistas e outros grupos radicais. No entanto, governos autoritários estão se aproveitando de temas sensíveis para perseguir também opositores políticos ou religiosos. Hoje, você criticar um ministro do supremo pode configurar um atentado a democracia e ter seus direitos caçados.

Enfim, recentemente Zuckerberg se juntou ao Elon Musk e propôs uma mudança, adotando as notas da comunidade utilizadas no X, além de outras mudanças de pautas ideológicas, como a retirada do termo LGBT do arco íris nos emojis. Isso é uma clara mudança mais a direita.

Será que finalmente as big techs estão abandonando essas práticas ridículas e tóxicas da esquerda em querer controlar tudo e a todos?



(Obs: a META controla o Facebook, Instagram, Whatsapp e etc...)
11/01/2025 18h09

Resolveu meter essa agora que o Trump foi eleito. Literalmente o papo dele era o

oposto disso ano passado.

Seria muito lindo esse papinho de ser contra controle. Se não fosse o fato das big techs controlando tudo. Desde suas recomendações à IA analisando tudo que posta. Até o microfone do celular capta suas conversas para se ajustar. Todo santo dia eu bloqueio propaganda do brasil paralelo e outras imundícies de direita no YouTube e essas desgraças teimam em aparecer.

Cadê essa liberdade para o tiktok nos EUA?

Acreditar que bilionário tá preocupado com algo fora o bolso e que espalhar mentira, desinformação é liberdade é ser muito inocente.

Já tem gente caindo no golpe da Receita, manda no whats cobrança de uns 800 reais. Será que o tanto de maluco espalhando que foi criado imposto ajuda?

Engraçado que tv, rádio, jornal, revista etc precisa seguir a lei. Mas rede social, tadinho, tem que ser terra de ninguém. Obedecer legislação de um país virou censura.

Aí o cara ainda por cima terceiriza a responsabilidade de averiguar e desmentir informação falsa?

Muito tóxico um emoji de arco-iris. Bom é voltar aos tempos de mamadeira de piroca e vacina transforma em jacaré.

Enfim, que siga o mesmo destino do falecido twitter.

https://exame.com/tecnologia/nao-e-so-no-brasil-x-esta-perdendo-usuarios-nos-eua-apos-vitoria-de-trump/